Que tamanho têm a Saudade?

 


                           O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
                                                                                                                              Mário Quintana
Significado de Saudade:
                                Recordação suave e melancólica de pessoa ausente,local ou coisa distante,que se
                                deseja voltar a ver ou possuir.
                                 Nostalgia.
                                                               Definição de Saudade:
                                Substantivo feminino singular/plural

Será que a saudade têm tamanho?
Para mim têm.Pode ser pequena,grande,pouca,muita,imensa....Pode ser do tamanho da distancia em km, que nos separa entre dois continentes.Pode ser do tamanho de muitos anos ou de horas e segundos apenas.Pode ser do tamanho da vida que já percorrermos.
Pode até ser uma saudade eterna que nem sabemos explicar.Uma saudade que vem de outras vidas.
Hoje senti uma saudade enorme de quando saía de casa e via o Sol nascer no caminho para o trabalho.
Nunca pude fotografar esse momento pois ia sempre a conduzir e no sitio em que esse nascer ficava mais belo nao era aconsenhavél fazer paragens,para o poder apanhar com a minha maquina que sempre me acompanha.
Gosto sempre de fotografar todos os belos momentos.Gosto de os conseguir eternizar no tempo.Mas como é obvio nem sempre consigo fazelo.
Então hoje levantei-me cedo sem que ninguêm desse por mim e sentei-me no braço do sofa da sala e atravez da janela vi o nascer o Sol.Nada absolutamente nada de que se compare...daqui vê-se muito bem o pôr do sol que desce do céu em direção ao mar.Mas o nascer é do lado oposto e apenas o que podemos ver é o ceu tornar-se mais claro aos poucos e apreciar a lua que ainda domina o céu.
O sol esse eu não o consigo ter como o tinha dantes de frente para mim,subindo lentamente no ceu ate se tornar rei.
Com esta saudade enorme claro que teriam de surgir outras tantas.
Têm forma a Saudade?
Para mim têm.Pode ser da forma de uma lagrima,de um leve sorriso no rosto,dum tocar no peito na direçao do coraçao.Pode ter a forma de uma estrela no céu.
E terá formatos tambem?
Para mim têm.Pode ter o formato de um pedaço de papel com tamanhos defenidos.
A minhas minhas saudades hoje tem diferentes formatos e formas.
Já sorri.
Já correu uma lagrima em meu rosto.
Já toquei em meu peito tentando agarrar o meu coração.
E já agarrei naquelas fotos que tirei dos albuns que guardo com todo o carinho e cuidado.
Senti saudades de pouco tempo ainda,suadades do que o ano passado me levou para sempre.
Saudades que fazem a gente pensar que o tempo é curto demais para perdermos tempo com coisas que não valem a pena.Perder tempo com coisas mesquinhas e desinteressante.
Enfim....hoje tive a minha dose de saudades....porque eu tambem sou da oipinão que a saudade é doseada....cada dia têm a sua dose em nós.
E agora vou sair á rua e aproveitar este sol radioso que me convida a passear no jardim,sentir a brisa fresca e sonhar que um dia talvez matarei algumas das minhas saudades......









            

             

Comentários

Anónimo disse…
Lindo...

A minha saudade...não tem tamanho.

Ana
Gostei muito desta deambulação por tamanho sentimento...

Beijinho de bom ano :)
rui disse…
olha Amiga,,,,,,Eu atraves ´do meu blog escrevo o que me vai na alma e a saudade.. que sinto por varias pessoas e sempre uma coisa que eu nem sei explicar... tenho uma pessoa que provavelmente nunca mais a vou ver..ela vai refazer uma vida nova...e deixou claro que seria bom para os dois...entao Eu sinto um enorme saudade dela...ENORME
mas ha coisas que a propria vida nao ajuda..podemos lutar contra tudo contra todos..mas é imposivel realizar..entao a saudade nao deve ter tamanho eu nao sei qual é enormeeeeeee
Desabafei..xauuuu
bom sabado..
um beijo e saude--muita saude
Rui
Moonlight disse…
Ana

Por vezes é assim mesmo...sem tamanho e forma.Bjinho

-----------------------------------
Daniel Lobinho

Obrigada pelo teu carinho
Bjinho

-----------------------------------
Rui

Na vida existem situações muito dificeis de aceitar e entender.Mas o melhor caminho é seguirmos em frente sem olhar para trás...coisa dificil tambem de o fazer...então fica aquela saudade Enormeeeeeee.
Amigo podes sentir-te sempre á vontade de desabafar,sou um ombro amigo bem sabes disso.
Saude para ti e teus tambem.

Bjinho
CÉU ROSÁRIO disse…
Encerra teu velho livro…
Escreve um novo, com as paginas todas coloridas
Viver….
A vida é uma incógnita…
Mas na descoberta de cada dia é que está o mistério
...Angelina Andrade


A TODOS OS AMIGOS BLOGUISTAS
FELIZ ANO NOVO 2013
ABRAÇO AMIGO
Secreta disse…
A Saudade pode ser infinita...
Beijito para ti.
Feliz 2013.
Fê blue bird disse…
Amiga, há palavras que só quem as sentiu ou sente,as compreende inteiramente.
A saudade é uma delas.
Gostei do final positivo.
Lindo o teu texto e imagem.

beijinho
Moonlight disse…
Ceu Rosario

Mesmo encerrando o velho livro e abrindo um novo existem sentimentos lindos,nobres e mesmo tristes que sempre escrvemos no novo livro.
Obrigada e um Ano Novo Feliz!
Bjinho
-----------------------------------
Secreta

Bjinho enorme pra ti minha querida e que teu Novo Ano seja repleto de coisas fantasticamente belas e sorridentes.
Saudades serão sempre saudades....
Bjinho
-----------------------------------
Fê blue bird

Amiga acho que tudo é saudavél nesta vida tendo o seu peso,conta e medida.O final deve ser sempre positivo.
Obrigada!

Bjinho
oteudoceolhar disse…
...Saudade...
Estou em crer que a definição em particular, muda consoante o Eu, do Tu, do Eles...
Leva-nos ao sorriso, ao riso, à dor, à lágrima... a mundo de sentires...
Saudade ...
Um bom Ano de 2013.
Beijo n´oteudoceolhar *
Angel disse…
A saudade tem o tamanho das minhas mais amargas lágrimas!

um anjo
Minha querida há saudades que não têm tamanho...

Beijinho para o teu luar
Secreta disse…
Olá! Passei para visitar-te e desejar um bom fim de semana :)
Minha amiga Moonlight,

Saudade deste lugar!!!

Saudade é uma palavra só nossa, e um sentimento universal!

Beijo meu!
Alcides
Daniel Aladiah disse…
Alguns momentos trazem-nos à memória saudade... é verdade... mas sempre podemos encontrar mais conforto nas saudades do futuro, pois só assim nos motivamos...
Beijo
Daniel
Que linda, bela, envolvente e romântica maneira de descrever a saudade....
A saudade é isso mesmo, breves ou grandes momentos, grandes ou pequenas coisas, sons, cheiros....
Um beijo e um bom fim de semana
A saudade sgnifica que algo no passado valeu a pena viver...

Mensagens populares deste blogue

Insónia

Historia XIII