Sem dares conta


Já morres-te!

Já cometes-te o teu propio suicídio!

E nem te deste conta...

O tempo passou,a indecisão tomou conta de ti.

E nem te deste conta...

Esperas-te,sem puderes esperar...

Desiludiste-te com a vida,sempre a continuar a avançar.

E nem te deste conta...

Lágrimas caíram em teu rosto alegre,sem que pedisses para te as limparem.

Sorriste a cada compasso de espera e ficas-te iludida pela força que não tinhas,pela imensidão do teu ser,tão inacabado,tão incompleto.

E nem te deste conta...

Se ao menos te tivessem dado a chama da vida,para buscares a paz.

Se tivesses tido coragem de soltar as amarras e partir sem rumo,sem destino,para um porto qualquer.

E nem te deste conta...

E assim permaneces-te...sempre intacta,sem feridas expostas...

E nem te deste conta...

Que a vida continuou,marcou passo...e tu morres-te...deixaste-te morrer ,aqui mesmo...

Sem sentires que agua do mar,aquecida pelos raios de sol

Te queriam banhar...te banharam o corpo...já inerte,sem respiração...sem pulsação...sem nada...

Comentários

gaivota disse…
e ficas aí à pontinha... à espera dum abanão??? olha que sem dares conta, dás um malho e peras!!!
vá lá, amanhã já é primavera outrra ve!
beijinhos
rui disse…
MOONLIGHT.......O tempo passa a correr....é bem verdade.....
e olhar para tras..e sentir que talvez..se...... e se aquilo...
e se tivesse.......é tempo perdido
existem ....terrenos bons e terrenos maus.. mas quando olhamos até parecem iguais....temos que caminhar num deles...... umas vezes
somos bocejados pela sorte.......
outras pelo azar....
Penso que muitos que vieram a Terra
saiem daqui frustados.. amargurados
tristes....porque nao conseguiram realizar os seus sonhos...e alguns bem simples.......Mas ..mas.....mas
enfim......Nao conseguiram

olha..Eu quis deixar um comentario
se nao era isto que esperavas ler
pelo menos tentei..porque A MINHA VIDA AMANHA..quem sabe se tenho VIDA.........
um beijooooo
Rui
Secreta disse…
Perdemos muitas coisas por vezes, sem nos darmos conta...
Mas , eu acredito que nunca é tarde para dar a volta por cima.
Beijito.
BC disse…
Sem dares conta escreveste um lindo poema apesar de triste mas nem sempre temos arco-íris por perto!!!
Beijo
Isabel
Lita disse…
E assim te desfolharam as folhas do teu livro .
Sem que desses conta que a determinada altura, podias ter sido mais que uma personagem estagnada na história, ao sabor de quem te lia, e ter tomado as tuas próprias rédeas e ser a autora de cada um dos teus capitulos.
Vivendo concretamente cada momento, e não desperdiçando tempos mal gastos em rascunhos sem sabor.
Agarra as rédeas, sente o pulsar da vida em ti, és a coragem, se em algum momento não a sentiste, foi porque não te deste a oportunidade de olhar dentro de ti, porque está tudo lá.
Não entregues os pontos, não te olhes como algo no fundo do poço sem vida, saí atrás do prejuízo.
Dá-te a chance de mudar a história, amanhã é outro dia, é uma nova oportunidade.
É a tua oportunidade!
Minha amiga, que saudade ler-te, que lindo poema o teu!
Mas quero-te sentir bem...
Quero ver o teu luar, descoberto, sem nuvens a encobrir o teu brilho...

Um beijo
Lita


P.s.: Como vai a leitura?
Moonlight,

Sem se dares conta, muda a ordem das letras e mudarás a ordem das coisas.

Nada

ANDA!

Beijos!
Alcides
susana disse…
Um poema lindo mas triste, pareces-me desanimada e isso é me tão familiar:(
Anima-te como eu costumo dizer isso passa sexta-feira já vem sol para o fim de semana que vai ser maior:))

Que um anjo te ilumine

Beijinhos
Monilis disse…
Oi Moonlight!
Sábias palavras...Tantas vezes sem dar-nos contas o tempo já passou e quando descobrimos as vezes é tão tarde, tarde para voltar, para fazer, para ser...
Melhor começarmos a dar-nos conta, antes que essas palavras valham para nós né?
Bjos
Moonlight disse…
gaivota

Claro que estou atenta aos dias de primavera!!!
Mesmo que se malhe,há que nos erguermos fortes e convictos.

Bj com luar

rui

Viver sim...mas sem amargura e tristeza(apesar de as vezes ,em alguns dias,nos sentirmos em baixo de forma)á que acreditar que o amanha brilhará para nós!
Adorei seu comentario como sempre.

Um bj cheio de luar

Secreta

Isso mesmo!

Bj com luar

BC

Obrigada...o arco-iris virá,e um dia hei-de encontrar o pote de ouro no fim dele!!!rsss

Bj com luar

Lita

Minha linda e amiga Lita,que saudades de ti...não é certo me deixar tanto tempo sem saber de ti!!!
Vou te contar um segredo...meu luar é sempre lindo e cheio sem nuvens...mas tem dias como a propia lua em que esta minguante e noutras crescente...
Mas na luz do dia tento sempre brilhar como raios de sol sem demonstrar em que fase estou,sou apreciadora da alegria e de pensamentos positivos.
Acho que assim me ficas a conhecer um pouquinho mais...e tenho prazer nisso.
Minha querida...somos "jardineiras"não é verdade?
Volta bem breve...

Muitos bjinhos com amizade cheios de luares

A Palavra Mágica

Que giro nem me dei conta que poderia ter mudado o significado com uma pequena troca.
Optima observação voce fez...gostei,claro que tudo se transforma!É só acreditarmos

Bj cheio de luar


susaninha

Sim concerteza...fim de semana em grande é do melhor que há e para quem trabalha ao sabado?Looooool
Mas é optimo!
Venha sol já temos saudades,a falta dele faz-nos ficar melencolicas.

Bj cheio de luar



Bj com luar
Moonlight disse…
Monilis

Á que estar sempre atenta!
Mas quando algo passar sem darmos conta ,há tambem que seguir em frente e não ficarmos novamente desatentos!

Bj cheio de luar
Isa disse…
Triste e lindo este poema, por vezes é assim que me sinto, a vida traz nos muitas coisas boas e muita coisas más.~
Temos que pensar mais nas boas do que nas más.
Quando estou quase na pontinha do abismo, penso nas minhas filhas.
Como elas precisam de mim.

Fica bem

Mensagens populares deste blogue

Insónia

Historia XIII