Perdida




....deste-me a mão e ajudas-te-me a levantar.Tive um acordar como a muito não sentido,deixei-me levar descalça,seguindo-te um pouco perdida.Mas aquela sensação de paz e felicidade era deveras vertiginosa em mim.
Senti o chão frio,olhei e nada vi,guiavas-me num labirinto desconhecido,sem luz,como se dum apagão se tratasse...a dificuldade em seguir era nula,tinha-te comigo e agora andava-mos num passo mais forte e acelerado.
De repente,senti o chão macio,frio mas macio,delicado,olhei para meus pés e vi...areia da praia,dum tom clarinho,olhei em frente e não vi mais nada a não ser aquela areia imensa que se prolongava numa imensidão extensa.Já não estavas ali.
Senti,medo....pavor....arrepios de frio...e continuei caminhando,nem sequer sabia onde estava.A areia tornou-se mais grossa,magoou meus pés descalços...chorei...Ajoeilhei-me e ali fiquei,não sabia onde estava.
Um vento forte soprou de sul e fez meus cabelos esvoaçarem,secaram-se as lágrimas,levantei-me a continuei de encontro ao vento,de encontro aquela brisa suave,que me fazia apetecer caminhar em passos largos acelerados quase em corrida.
E então sem mais,avistei um caminho de pedras grandes e largas sobre o mar,pisei cada uma delas, perdida...completamente perdida...pareceu-me avistar alguem na ultima pedra no meio do mar.Desviei o olhar para poder continuar a caminhar e quando por fim cheguei a ultima pedra segurei a tua mão,meus olhos percorreram teu corpo...mas no momento de ver teu rosto...abri os olhos e só vi a escuridão...e a única coisa que me veio a ideia foi....onde estou PERDIDA?
Ainda hoje pergunto-me...quem eras tu....

Comentários

Edu disse…
Talvez o mesmo que te viu dançar na noite anterior. Sob o luar ,onde te confundias com as estelas, o teu vestido rodopiava ao sabor dos ventos ...iluminado pelo teu olhar. A propria areia se revolvia em tua volta e o mar esse trazia consigo cheiros de outros mundos. O seu som um melodia que embriagava esse que te via dançar. Eternamente preso nesse momento. Nao mais viveu nem desapareceu, continua lá imovel...aguarda o doce beijo que um dia lhe vai quebrar o feitiço...entretato revive esse momento magico que o prendeu. mexe-se agora apenas em sonhos. vive atravez deles, apenas para voltar ao seu encantamento no final. Sem rosto nem vida. apenas um espaço perdido no tempo.
Moonlight disse…
Obrigada Edu
Magico,lindooooooooooo!

Mensagens populares deste blogue

Insónia

Historia XIII