Dia internacional do Beijo




Hoje venho aqui falar do beijo. Tema simples não é, todos sabemos beijar, mas será que você sabe o tipo de beijo que você dá? Será que não podemos varias os beijos, para adoçar um pouco seu relacionamento?
Numa pesquisa simples e retirando alguns trechos da net passo a designar o significado do

beijo.
 No dicionário, é o ato ou efeito de tocar os lábios sobre qualquer parte do corpo de uma pessoa, animal, ou sobre objeto querido ou com valor simbólico, podendo incluir também movimentos de sucção, preensão etc.
No corpo, o beijo é uma bomba. Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos
(doze dos lábios e dezessete da língua). As batidas do coração sobem, em média,
de 70 para 150 vezes por minuto durante o amasso. O beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Um beijo caliente, que dure 10 segundos, é capaz de queimar até 12 calorias.
E no coração, o beijo desperta sentimentos tão fortes, sensações tão boas, desejos tão intensos, que fez desse simples ato de roçar bocas algo que a gente nunca esquece.
Quer dizer, às vezes, é até melhor esquecer. Porque beijo é tão, mas tão íntimo, que cada um faz de um jeito. E tem gente que não acerta. Coloca a língua no lugar errado, perde o ritmo, baba demais.
Para piorar a situação, se a gente erra na escolha da parceira, tipo se ele for meia sujinha, o beijo, além de ruim, pode ser perigoso. Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por até três dias!!!
Vai ver que é por isso que tem gente que tem medo de beijo. Verdade. Existe até um termo científico para designar quem fica apavorado com a possibilidade de trocar uns amassos: filemafobia. Essa fobia faz parte da ciência que se dedica a estudar os beijos, chamada filematologia.
Beijo de Amigos – conhecido como selinho. O selinho é sacramentado após os amigos grudarem delicadamente seus lábios, que deverão estar em formato “biquinho”, e mantê-los unidos por, no mínimo, um décimo de segundo. O Beijo de Amigos foi muito comum em certos períodos da história da humanidade, quando todos se cumprimentavam
naturalmente selando os lábios.
Beijo de Tia – aquele em que só as bochechas se encostam, e a boca beija o nada. As estatísticas indicam que há cada segundo, são dados 154.920.843.030 bilhões de Beijos de Tia no planeta Terra, o que faz desse estilo o mais popular de todos.
Beijo Roda Gigante – para praticar o Beijo Roda Gigante, é preciso ter muito equilíbrio e controlar a vertigem. Esse tipo de beijo exige sincronia total, já que o casal beijoqueiro fica virando a cabeça de um lado para o outro e a qualquer sinal de descuido, cacholas podem bater!
Beijo Conde Drácula – é o beijo que se entende até o pescoço. O maior perigo desse beijo é deixar o Conde Drácula se empolgar e deixar o famoso chupão no seu pescoço.
Beijo Fim de Feira – sabe quando você vai num churras, passa a tarde inteira no xaveco de uma mina, mas só depois de se fartar de picanha, frango a passarinho e pão com vinagrete é que vocês se beijam? Pois é, nesse momento vocês estão exercitando o famoso Beijo Fim de Feira…
Quem disse que “um beijo é só um beijo” certamente não foi beijado com um daqueles de tirar o fôlego. Um beijo pode ser sexy, doce, lento, rápido, suave, simples, quente. O vocabulário é pouco para dizer tudo o que os lábios podem transmitir.
O beijo por si só é uma arte e o Kama Sutra reconhece seu poder para expressar sentimentos, emoções e paixões. Por isso, no livro há descrição com detalhes dos beijos e ocasiões em que cada um dos tipos de beijo devem ser usados.
O ato de beijar combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para o “sétimo céu”.
Os beijos podem ir desde um contato fugaz, como um atrito inesperado, até uma fusão de dois corpos por meio dos lábios. Nos dois extremos, existem numerosas variações, ainda que muitas pessoas descuidem desta habilidade que, como todas, está sujeita às leis de aprendizagem: constância, criatividade e paciência.

Segundo o Kama Sutra, os 30 tipos de beijos são:

1. Beijo de lado
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

2. Beijo inclinado
Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.

3. Beijo direto
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.

4. Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.

5. Beijo superior
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Uma possível razão para isso é que o Kama Sutra foi escrito para homens ativos e mulheres passivas. Mas, nos casais atuais, cada um deve ser o mais criativo possível e deixar que a imaginação se expresse como ela é, e não se limite a responder a iniciativa do outro.

6. Beijo broche
Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se “luta de língua”.

7. Beijo palpitante
Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

8. Beijo contato
Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

9. Beijo para acender a chama
É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.

10. Beijo para distrair
O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a “batalha” são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.

11. Beijo nominal
Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

12. Beijo com os cílios
Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.

13. Beijo com um dedo
Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo.

14. Beijo com dois dedos
Quando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.

15. Beijo que desperta
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.

16. Beijo que demonstra
Costumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.

17. Beijo da lembrança
É dado quando os amantes estão descansando após a satisfação sexual e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.

18. Beijo transferido
Esse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.

19. Beijo choroso
É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.

20. Beijo viajante
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

21. Beijo no peito
Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, pode-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente. Algumas pessoas preferem sentir um pouco de dor nos seios quando estão prestes a ter um orgasmo.

22. Beijo sem pressa
A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.

Depois disto tudo....ficou com vontade de beijar...?
Então do que está á espera...?
Eu estou á espera que o beijo prometido apareça...!!!!!
Só hoje eu dou beijos cheios de luar a todos vós!:))))

Comentários

lynce disse…
Eu adoro beijar. Um beijo, por vezes, dá-nos tanto prazer como o sexo. O meu beijo preferido é o de língua...mas não descarto os outros tipo de beijos. O importante mesmo é beijar.
:)))
Moi disse…
Interessante o teu post num dia como o de hoje.

Angel
Santo&Pecador disse…
Querida amiga, ai está uma boa lista de beijos! ;)
Não sou muito apologista de varios tipos de beijo, mas sim que o beijo é tudo o que o envolve... bem, mas como eu costumo dizer (e já publiquei) o beijo é o cartão de visita de um Homem!

Aproveito, para te dizer que utilizei este video e esta música que aqui publicaste, para colocar no meu post também. Espero que não te importes, mas realmente após ter navegado pelo youtube, essa foi a melhor que vi e ouvi... ;)

Um beijo cheio de luar para ti, também!
Jacarée e Baby disse…
Lindo post,

Deixo meu beijo de amizade.
Henrique disse…
nuuuuuhhh...pensei ki o beijo nunca teria fim, quer dizer, o texto!!!
ufa!!! consigui ir até o final!!

e hoje, alem do dia do beijo, é dia de gente, é aniversario e muita coisa além...enfim!!!

um monte de beijos pra vc !!!
Whispers disse…
Querida amiga, Mooonlight,

Hoje me ri a te ler, depois de tantos beijos, quem não tem vontade de ser beijada....

Um beijo quando é dado com amor é paixão seja la como ele for dado tem sempre o sabor de mel.

Gosto de qualquer tipo de beijo, começar por baixo e acabar em cima, ''brincadeira'', mas, hey não sejam maldosos quem me ler, estou pensando, começar no queixo e acabar na boca.mentes maldosas lol

Eu gosto de beijar de olhos fechados, mas começar o beijo de olhos abertos, não digo que um beijo me dê tanto prazer como sexo, digo que ajuda e muitoooo no momento, porque um beijo nunca me deu um orgasmo..;)
Hey, que hoje eu estou com a mente suja.

O ultimo beijo que eu tive, foi butterfly kisses, um beijo que nos faz ter butterfly no estômago, quando não é dado em uma criança,claro

Li teu post todo, primeiro queria saber se havia ai algum beijo que eu não soubesse, hey,uma mulher tem que andar informada.

Mas como hoje é dia dos beijos, eu te vou deixar mil e dois beijos.
Rachel
Henrique disse…
não, hoje não é o meu aniversario....o meu é em maio, ainda estar por vir, mas mesmo assim muitissimo obrigado!!!!
bjuus
a saudade em mim, tbm ja se fazia notoria. rsrsr

hojé é aniversario de um outro alguém.
Pensador disse…
Nem me lembrei do dia do beijo, o seu post veio bem a calhar.
E a lista é ótima. Não vejo a hora de praticar cada um dos tipos, com a minha Loba.
Um (milhão de) beijo(s) e um uivo!
Vampira Dea disse…
Eitha coisa boa, esse negócio de beijar.
Secreta disse…
Beijo beijo beijo ... seja qual for a forma , a duração ... qnd dados com desejo e amor, são sempre especiais :)
Minha querida
gostei de ler teu texto.
Deixo-te um beijinnho de amizade.

Sonhadora
segredo disse…
è inspirador o teu post e dá vontade de experimentar todas as posições;)
Beijinho de lua*.*

Mensagens populares deste blogue

Insónia

Historia XIII