Desafio/Amizade


Á uns tempos atras recebi do meu querido amigo Daniel Lobinho os seguintes premios/selos que me fizeram ter ficado extremamente lisonjeada com os mesmos,não apenas por o seu significado,mas mais pelo valor que foi atribuido,pelo propio Daniel.
Em seu longo e belissimo texto(como todos,que eu tanto gosto de ler)ele fez referencia á verdadeira amizade,a pureza de sentimentos das pessoas que virtualmente conctatam umas com as outras.Á incognita que é esta caixinha...E principalmente pela verdadeira essencia do ser humano...a sua verdade não escondida.
Tambem eu Lobinho ao longo deste tempo que por aqui ando tenho tido o prazer e o privilegio de "conhecer"(virtualmente)pessoas com um espirito tão belo.
È engraçado como,quando gostamos e somos gostados por alguem,sem conhecermos fisicamente e sentimos que essa necessidade não é necessaria.Comigo acontece isso.
Daniel desde já agradeço uma vez mais a sua singela amizade,a sua beleza interior e a pessoa maravilhosa e humanitária que voce é.Daqui meu amigo sente-se o poder da sua sinceridade e amizade.
Se clicarem no titulo do meu post,iram directamente parar ao blog do meu amigo Daniel e podem então desfrutar de post tão belos e cheios de sentimentos sobre derivados temas.
E agora como prometido vou postar o desafio do prémio Lobinho ,que consiste em responder ás perguntas e o prémio em si, são para os que tendem a ser naturais, sem complexos, para os que estimulam a Amizade e sabem perdoar e/ou pedir perdão. Para os que contribuem, como sempre digo, para uma web menos fria num resultado que depende de nós e não das tecnologias. E para os que premeiam a ternura, a meiguice, o sorriso simples e amigo (tudo isto tem a ver com o nome Lobinho) sendo simpáticos e amigos, preocupando-se com o bem estar pessoal e alheio.
Passar o prémio a pelo menos cinco pessoas que entendam reunir as várias características do mesmo, e respondam a estas perguntas numa forma saudável de conhecimento.

a) Tens medo de quê? Tenho medo do escuro depois de ver um filme de terror.Mas o maior medo é certamente, perder a minha filha.Não que pense nisso constantemente,mas nos dias de hoje com tanta coisa que se ouve é perdoável por vezes isso nos vir á ideia.


b) Tens algum guilty pleasure?Ai....está vai doer tanto ter que confessar....os Doces....adoro doces e depois quando por vezes os "devoro",fica sempre aquela culpa interior....como que sussurando aos meus ouvidos....eu bem te disse!!!

c) Farias alguma "loucura" por amor/amizade?Já o fiz.E tornaria a fazer.Apesar que em muitas situações seria hoje em dia muito mais comedida.Antes não o era mas hoje em dia sou Mãe,daí deriva a comedida.

d) Qual o teu maior sonho? [Não vale responder Paz, Amor e Felicidade ;) ]Não tenho um só, por isso não seria justo referenciar apenas um como sendo o maior.

e)Nos momentos de tristeza, abatimento, isolas-te ou preferes colo? (Não vale brincar) Ok...sem brincar.Como todos tambem tenho esses momentos,e por vezes isolo-me,mas sempre necessitando de colo.Mas....verdadeiramente não sou pessoa de pedir colo,sou mais do genero de arrancar e sair por aí tentando preencher a cabeça com tantas  outras coisas não dando muito lugar a esses momentos.

f) Entre uma pessoa extrovertida e outra introvertida, qual seria a escolha abstracta? Isso para mim é uma escolha que não tem fundamento...não escolheria,acho e sinto que não devemos escolher mas sim apreciar o ser humano com as suas qualidades e defeitos.O ser interior seja ele como for é que importa.A êssencia humana de cada um.

g) Sentes que te sentes bem na vida, ou há insatisfações para além do desejável?Haverá sempre...insatisfações alem do desejavél,penso que isso é inevitavél...

h) Consideras-te mais crítico ou mais ponderado? (mesmo sabendo que há críticas ponderadas)Sou uma pessoa mais ponderada,apesar de fazer algumas criticas por vezes,mas raramente critico,gosto mais de dár a minha opinião do que criticar.

i) Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente ou... (define o que te julgas no geral)
Sou uma pessoa um tanto ou quanto implusiva,mas não sou de fazer filmes.Paciente...esse julgo ser um dos meus defeitos....não tenho quase nenhuma!!!Quanto "meto"algo na cabeça,tem que ser tudo na hora!!!

j) Consegues desejar mal a alguém e eventualmente concretizar? (Responder com sinceridade) Bem....para desejar mal a alguem isso teria que ser a alguem que me desejasse muito mal,mas concretizar....Não,nunca!

k) Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...).Não!Manisfesto-me espontaniamente,aquilo que sai na hora eu demonstro.Rir,é um dos meus desportos favoritos,sem duvida.

l) Qual o lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?Teimosia.Mas nada de exagero.

m) Casamentos homossexuais e/ou direito à adopção?Não sou contra a casamentos homosexuais,cada um tem o direito de decidir o que quer fazer da sua vida e que caminho tomar.Direito á adopção....assunto muito bem refletido mediante as circunstancias ,assim como nos casamentos heterosexuais.

n) O que te faz continuar com o blogue?Porque adoro o meu Luar,adoro os amigos que conheci virtualmente e adoro sentar-me sossegada e partilhar historias,citações,vivencias,retalhos da minha vida etc.O prazer.

o) O número de visitas ou de comentários influencia o teu blogue?Não influencia em nada.Mas mentiria se disse-se que não gosto,Não é do numero de visitas a que eu ligo,mas sim ás visitas das pessoas que tem o prazer de me ler e comentar.


p) Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria ela?Desde que seja uma blogosfera honesta,verdadeira.Acima de tudo a verdadeira comunhão de amizades sinceras.Sem subterfúgios.

q) Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim em que moldes e caso não porquê?Penso que sim,devem existir sempre para todos aqueles que neles gostem de participar.

r) Sabes brincar contigo mesmo e rir com quem brinca contigo? (Não vale responder com ironias)Sempre.Mas se for mesmo em brincadeira.Por vezes existem pessoas que não sabem brincar,com essas penso que o melhor é não mostrar os dentes.

s) Já agora, qual ou quais os teus principais defeitos? Ser directa e verdadeira demais para com os outros.



t) E em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?Normamente sou considerada uma pessoa divertida e bem disposta,e sinto orgulho nisso por ser verdade.
Tambem me costumam de adjectivar de Selvagem e Destemida,em certo ponto sinto orgulho em assim o ser mas o reverso é penoso pois por norma esquecem-se que por debaixo disso existe um ser que por vezes tambem é fragil.

u) Entre uma televisão, um computador e um telemovel, o que escolherias?Teria de fazer um dó lí tá para ver qual ficaria.:))

v) Elogias ou guardas para ti? Se achar que merece elogiar eu não me privo de elogiar.

w) Tens a humildade suficiente para pedir desculpa sem ser indirectamente?Sim.Sem rodeios alguns,se eu estiver completamente certa que errei.

x) Consideras-te, grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?Considero que tenho um pouco de cada.

y) Perdoas com facilidade?Considero-me uma pessoa que consegue perdoar,mas sinceramente depende muito e muito daquilo que se trata,por vezes na vida existem coisas que não se conseguem perdoar....ou melhor,...não existe perdão possivél(só se for o perdão divino).

z) Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?Um pai que em prol de querer magoar a mãe dos seus filhos,faze-os passar por males maiores.Maltratando-os e ignorando-os como filhos.Esse é o meu maior pesadelo sem duvida.

Daniel.....vou te contar....isto não é um desafio mas sim um testamento!!!!!!
Mas o prometido é devido e eu sou uma pessoa de palavra.Contudo até gostei.

Agora 5 blogs;pois bem eu sinto que seria injusta em faze-lo portanto me desculpe meu amigo Lobinho não o farei.
Convido todos os meus amigos blogistas a receberem este premio e a publicarem se o desejarem.Pois sinto que no meu Luar tenho amizades sinceras que merecem este premio por igual.
Bjihos a todos cheios de luar!!!!








Comentários

Vento Nocturno disse…
Pelo que li das tuas respostas és um ser de outro mundo.

Gosto de ter a tua amizade por aqui.

Beijo
Moonlight disse…
Querido Oculto...

...Um ser da Lua.....
Obrigada!

Bj
Secreta disse…
Selinhos e desafios... ai ai :D
Beijito e boa semana.
Anónimo disse…
Primeiramente parabéns pelo blog, é de ótima qualidade! E por este motivo venho fazer o seguinte convite:

O Blog “Palavras que falam por mim” foi criado para você que adora exprimir seus sentimentos em palavras, sejam elas suas ou não. E que, além disso, adora compartilhar-las. Então, quer expressar seus sentimentos, gostos, opiniões (e etc) e através deles divulgar seu blog?
Para participar basta enviar as “Palavras Que Falam” por você (e até mesmo a imagem que deseja ser postada. É opcional.) para palavrasquefalampormim@gmail.com, e estarei publicando e divulgando teu blog.

Já tive outros blogs nos quais deixei durante muito tempo as palavras falarem por mim, mas agora gostaria de ter o prazer de lê-los e com isso fazer com que mais e mais pessoas os leiam.

No dia 1º de Março estarei colocando em votação os Blogs que mais participarem. O ganhador terá um Menu no blog durante 30 dias para divulgação do mesmo.
Lembrando que os blogs já estarão sendo divulgados juntamente com os posts.

Sugestões serão bem vindas.

Aguardo suas palavras!

Forte abraço!

Ҝค ღ
O Árabe disse…
Belo post. Mesmo porque se percebe a sinceridade das respostas. Boa semana, amiga!
Pensador disse…
Querida Moonlight,
De fato, acaba ficando um testamento. Mas tem seu lado bom, descobrirmos um pouco mais sobre os amigos. Muito embora, eu diria que a maioria do que você escreveu, você é bastante transparente e demonstra em seus posts.
Um grande beijo, e um longo uivo!
Moonlight disse…
Secreta

São meus e teus!
Pela ternura da sua singela amizade são bem recebidos, eu bem sei.

Bjinho cheio de luar
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««« Palavras que falam por mim

Obrigada pelo elogio,será com todo o gosto que farei parte do seu blog com algumas palavras minhas,me aguarde.

Bjinho cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
O Árabe

Agradecida pelo seu carinho,uma boa semana para si tambem

Bj com luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Pensador,meu querido Lobo

Existe sempre alguns amigos que já nos conhecem um pouco mesmo sem estes desafios porque dentro deles existe um sentimento forte e tranparente.

Bjinhos cheios de luar para si e sua amada Loba.
Whispers disse…
Querida Moonlight.
Nao te posso ler, mas posso chegar aqui e te transmitir meu carinho e amizade e dizer que a vida e muito mais bonita com pessoas que tem a lua por luz.
Mil beijos com carinho
Rachel
sonho disse…
Minha querida apesar de seres um ser da lua...ficamos a conhecer te melhor:)
Beijo d'anjo
BC disse…
Amiga, quando quiseres os resultados do desafio estão publicados, depois volto com mais tempo.
Beijinhos
BC disse…
Li reste grande inquérito, agora vim com calma.
E fui eu agora que fiquei a conhecer-te um pouco melhor e mais profundamente, acho que este tipo de coisas são boas, não só para nós deitarmos cá para fora alguns fantasmas mas também para os outros que nos lêem.
Beijinhos
Moonlight disse…
Whispers

Minha linda amiga,mesmo sabendo que não podes te esforçar demais agradeço a tua amizade em passares por aqui e deixares um pouco da tua maravilhosa pessoa.

Bjinho cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Sonho

Obrigada pelas doces palavras a este ser da Lua...:))

Bjinho cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
BC

Minha querida vou já espreitar as tuas respostas e realmente é sempre belo podermos demonstra como somos um pouquinho....os fantasmas esses desaparecem com o carinho aqui sentido por todos....

Bjinhos cheios de luar
segredo disse…
K bom ficar a conhecer te melhor;)
Continuo a achar k temos muitas semelhanças:)
Beijinho de lua*.*
Dois Rios disse…
Minha querida,

Agora posso dizer que conheço os seus avessos e os seus direitos, rsrs...

Brincadeiras à parte, adorei saber um pouquinho do você.

Beijos,
Inês
Nilson Barcelli disse…
Gostei de ler as tuas respostas.
Principalmente porque senti da tua parte uma grande honestidade na abordagem a cada pergunta. Acho que não coloriste nenhum aspecto.
Para além disso fiquei a gostar mais da pessoa que tu és (conhecia-te relativamente mal).
Querida amiga, um beijo.
Henrique disse…
...e que belas respostas...algo surpreendentemente cativante.
O poeta do lusco-ofusco em sua plena realidade.

até breve.


ps.: de certo tomarei emprestado, outrora, este post.
A Magia da Noite disse…
o bom destes "testamentos" é que ficamos a conhecer melhor quem os escreve. :)
Moonlight disse…
segredo

Fico contente te tenhas gostado.E quanto ás semelhanças isso é bom porque assim sei como tambem és(um pouquinho!)

Bjinho cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Dois Rios

É um prazer meu, que conheça meus direitos e avessos...rsss

Bjinho cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Nilson Barcelli

Meu querido se há coisas que eu prezo uma delas é a honestidade e se for para ser falso para que serve aceitar este desafios ,não é mesmo?
Ainda bem,que gostou de conhecer um pouquinho mais este ser da Lua:))

Bjinho cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Old Bird

Estás á vontade para quando o quiseres levar para ti.É de todos.
Vou gostar de saber mais de ti!

Bjinho cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

A Magia da Noite

Sem duvida alguma!Sou da mesma opinião!
Afinal não somos maquinas,somos de carne e osso.

Bjinho cheio de luar

Mensagens populares deste blogue

Insónia

Historia XIII