Um grande Amor


Hoje,lembrei-me daquela história sobre a estrelinha que amava tanto o sol que virou girassol.
Não conhecia esta história,até a ter lido no blog de uma grande amiga minha.E hoje apeteceu-me pega-la emprestada e partilha-la com vocês,talvez alguns não conheçam esta história.
Obrigada minha querida amiga!(http://maktub-wwwmaktub.blogspot.com)



Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.

Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.

Virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.

É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

Comentários

Unknown disse…
Amei! Adoro girassóis e não conhecia essa estória, adorei.
Bjs
Pensador disse…
Não conhecia a história.Muito bonita, realmente.

Uma história digna de figurar no seu blog.

Beijos carinhosos.
Amiga do Cafa disse…
Amo girassóis...
Imponentes. Elegantes. Chiques. E simplesmente brilhantes...
beijão !
Secreta disse…
O Amor faz magia! :)
Lita disse…
Querida amiga, só mesmo tu para me revelares esta história de amor, e sentir que por amor nada é impossivel ! Lindo,lindo! P.s: obrigado pelo teu comentário, acolhes-te a minha dor, e confortas-te o meu coraçao, acredita! Sabes esta dor tem quinze anos, e doí tanto amiga! É bom estares aí! Já sentia saudades tuas! Um beijo Lita
rui disse…
MOONLIGHT...achei esta historia lindissima.....entrega total ao seu amor...os girassois..alem de terem muita utilidade....sao bastante bonitos..........

e agora se já tinhas saudades minhas Eu tambem tinha tuas...
Mas algo nos virou as costas....parece que andamos desencontrados.....

um beijo para Ti......serás sempre bem vindo ao meu blog........
Rui
Porcelain disse…
... Que forma tão interessante e poética de demonstrar amor... :)
Moonlight,

O amor se revela de várias formas.
Linda história, eu não conhecia.

Beijos!
Alcides

Mensagens populares deste blogue

Insónia

Historia XIII