Lisboa!




Cidade minha,que me apaixona cada dia mais.
Onde me perco olhando o Tejo.
Cidade que me deu vida.
Onde hoje me diverti demais.




Adoro,a minha cidade!

"Lisboa,menina e moça"




Faluas,
Vaga lembrança
Qu'eu de criança
Guardei para mim

Se as vejo ainda
Às vezes no Tejo
Revivo a alegria
Do tempo em que via no rio a passar

Faluas do Tejo
Que eu via a brincar
E agora não vejo
No rio a passar
Faluas vadias
Que andavam ali
Em tardes perdidas
Qu'eu nunca esqueci

E era tanta à beleza
Que essas velas ao sol vinham criar
Belo quadro da infância
Que ainda não se apagou

E eu tenho a certeza
Que as Faluas do Tejo hão-de voltar
Outra vez a Lisboa

Comentários

Porcelain disse…
:D Que bomm!! Parece saudável, isso!! Que o faças tantas vezes quantas as necessárias para arejar e tirar da cabeça tudo quanto são ideias menos boas!! :D

Beijinhos!
Pensador disse…
Querida Moonlight,
Seu post hoje me entristeceu,
pois ainda não tive a possibilidade
de conhecer a bela cidade.
Onde a Luz da Lua nasceu.
Fecho meus olhos e vejo
Uma cena surpreendente
Um lobo uivando à Lua,
Sentado às margens do Tejo.
Queira Deus que um dia possa
A Lisboa viajar
E sentir o prazer
De banhar-me em seu luar.

Beijos carinhosos!
Whispers disse…
Ola Querida Moonlight!
Já fui a Lisboa, velhos tempos já passados.
Recordação de um tempo em que Ferias foi ai no Algarve e passando por tua bela cidade.
Lisboa,cidade de encantos que encanta mais com a luz da lua beijando o Tejo de cor da prata.
Quem sabe um dia ainda volto ai, e talvez possa abraçar a luz da Moonlight
um beijo com carinho e amizade
Rachel
Liginha Gabriela disse…
Que bela cidadeeee Moonlight...
ainda ñ tive o prazer de conhecer, maix tenhu amigos por lá ... espero um dia conhecer!!!

Bjooss

;***~
Moonlight disse…
Porcelain Doll

Saudavél é pouco!!!
Faço-o um monte de vezes!:))

Um bj cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Pensador

Meu querido amigo pensador,se há coisas lindas,uma delas é ver o luar sentado nas margens do rio.
Por aqui há sitios encantados nestas margens onde se pode sonhar acordado.
Será bem vindo,nesta Lisboa, á beira rio plantada.
Terei muito prazer em o iluminar com meu luar.
Que tenhas a possibilidade de brevemente poder por cá passar!

Um bjinho cheio de luar

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» Whispers

Minha linda...,
volte quando quiser terei um prazer enorme em te abraçar.
Algarve,sim,maravilhoso para umas férias.Muito bom tempo...optimas praias...prefeito para um bom descanso e não só!!!!!!!!!!!!

Um bj cheio de luar com desejos que esse dia não tarde a chegar.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Liginha Gabriel

Quando cá vier certamente tambem ficará encantada.

um bj cheio de luar
Unknown disse…
Que lindo seu post. É tão bom assim amar o lugar que a gente vive né? É um orgulho patriota, eu sinto isso tb, pela minha terra, mas tem gente que não entende.
Bjs.
Charlotte disse…
É tão bom contemplar esta "menina" ao som da bela voz de Teresa Salgueiro.
Eu também adoro a "minha" cidade!
Está-nos no sangue...

Beijinhos
Feiticeira disse…
Minha cidade de certo da não tem a beleza da natureza, mas eu a amo e acredito na sua beleza de uma cidade grande que tem nela praticamente todos os paises, todas as raças, aqui temos o bairro japones, o bairro italiano, as padarias portuguesas entre outras
Abrigamos todos aqui chegam e temos muitos paises numa só cidade

Eu amo São Paulo, com seu transito doido, com suas diferenças de raça, credo, clase social, aqui somos todos num só lugar

Beijinhos, ótimo final de semana
Whispers disse…
Querida Moonlight!
Hoje passo aqui só pra te trazer beijinhos e desejar que teu fim de semana seja de luz,paz e amor

Rachel
Moonlight,

Ainda não tive o prazer de conhecer esse país que é a mãe do meu lindo idioma. Mas viajei tanto no Tejo nas minhas aulas de literatura portuguesa que tenho certeza que um dia já estive aí. O Camões e o Pessoa sabem disso rsrs.

Beijos!
Alcides
Amiga do Cafa disse…
Lindas fotos !
Linda a sua cidade.
Não a conheço, mas quem sabe
um dia ?
Tenho vontade também de conhecer Cascais.
Conheci um pouco de Portugal através da bela literatura portuguesa.
País de belos poetas.
Ai o Rio Tejo me faz lembrar Pessoa.
Parabéns !
Salve Lisboa !
Beijo enluarado.
A.S. disse…
Lisboa é linda sim... apesar de eu gostar muito mais do Porto!


Beijos...
Vento Nocturno disse…
Também gosto, passei aí belos momentos.

Beijo
Moonlight disse…
Bia Firpo

A isso se chama de patriotismo,muita gente não sabe o que isso significa.

Bj cheio de luar

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Charlotte

Realmente Teresa Salgueiro tem o dom de ter uma maravilhosa voz.A "nossa"cicade "menina" é deveras um encanto.

Bj cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Feiticeira

É tão bom sentirmo-nos bem no nosso cantinho.Por cá tambem já existe uma grande mistura de raças,a pouco e pouco foram se misturando com a nossa.
O que importa é que todos saibamos viver em comunidade e em paz uns com os outros.
Transito!!!Aqui tambem é doido por vezes.
Mas bem sei que não se pode comparar!!!

Bj cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
A Palavra Mágica

Alcides,meu amigo

Um dia certamente virá conhecer pessoalmente minha cidade e eu terei o prazer de o receber com muita amizade e carinho.

Bj cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Amiga do Cafa ( Celamar )

Pois é minha querida,

Grandes poetas aqui se renderam ao maravilhoso Tejo.

Bj cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
A.S.

Até seria de admirar se voce não gostasse mais do Porto!Loool
Mas ainda bem que tambem gosta de Lisboa.Eu pessoalmente tambem adoro o Porto,Uma cidade escura,sem a luminusidade e a alegria de Lisboa,mas com a sua beleza propia.

Bj cheio de luar
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Vento

É sempre bom recordar...

Bj cheio de luar

Mensagens populares deste blogue

Insónia

Historia XIII