Mensagens populares deste blogue
Insónia
Todo este tempo, todo o tempo que deixo de estar aqui, encontro-me lá fora, no mundo, a procurar o que outros procuram, a fazer o que outros fazem. Gosto de aqui vir de vez em quando reler as coisas que escrevi ,repensar nos tempos distantes, das historias que conto. Já deixei de me desiludir....aprendi a transformar sentimentos,algumas vezes até a aniquila-los. Gosto de me esconder da luz,gosto do luar,da calmaria que ele emana e me envolve. Gosto da casa calada,do silencio da madrugada, das janelas abertas deixando entrar o luar para iluminar o meu ser. Gosto do silêncio da noite que me deixa vislumbrar pedaços de mim,dum viver sem receios. Gosto de lembrar momentos que ficaram perdidos no tempo,pessoas que passaram na minha vida e de algum modo permanecem dentro do meu coração. Gosto de me encontrar comigo e exorcizar os meus devaneios. Sou feita de sonhos e concretizações mas também de duvidas e medos Sou alegre mas também sou ...
Asas para sonhar
Em certas noites costumam nascer-me asas no dorso, como aquelas que os anjos usam.... Elas fazem-me voar pelos universos dos sonhos, descobrir portas de acesso aos meus mundos mais escondidos, onde os sentimentos da minha alma são segredos que costumo guardar para mim. Mas no rodopio das noites sou pescadora que, com uma rede feita de estrelas, pesco-te nos meus sonhos. Adornando-os de fantasias e emoções, envolvendo-te numa névoa magica. Não sei onde me perdi.... quando me perdi.... se no calor dum inferno qualquer.... ou tão simplesmente no meio duma noite escura, onde nem as estrelas já brilham e não existem caminhos, portas ou destinos que me façam sair deste abismo. Hoje não sou mais aquela que te vela o sono, sou apenas uma sonhadora, que em vez de asas no dorso, lhe nasceram espinhos, um animal de garras afiadas que por ironia do destino foi aprendendo a saber alimentar-se num mundo diferente daquele que sonhara, mas é esse que lh...
Comentários
Beijito.
beijinho amigo
Concordo com você.
O presente é o único solo firme em que podemos pisar. O que precisamos é enterrar de vez o passado e não desejar andar nas nuvens.
Beijos!
Alcides
por sua visita em meu cantinho de alegria.Foi uma honra ve-la lá!
Volte sempre!
Realmente,os textos se encontram."Ambos" expressam a vida!
Este,tao iluminado e verdadeiro como todos os teus textos!
Beijos
Concordo. O presente é aonde se pode alcançar. O passado já escapou das mãos. E o futuro é só amanhã.
Beijo,
Inês
Beijo de um anjo
Beijo
Que um anjo te ilumine
Beijocas
Também acho que de palpável só temos o presente.
Obrigada pelas palavras.
Linda quinta-feira pra ti.
Adorei esta mensagem e este blogue.
E um mimo.
Parabens.
Um beijinho
Quero ser palhaço e brincar com a dor
Aprisionar a tristeza em balões de cor
Soltar as cordas que prendem o amor
Quero ser pássaro com penas azuis
Atirar as penas à verdadeira alegria
Voar sempre na procura do sul com norte
Num secreto caminho sem estrela guia
Bom fim de semana
Mágico beijo
esse é mais importante sem duvida.
o futuro....mas que futuro...
será que estou lá amanha..
o presente...estou Eu estou lá bem ou mal.....hoje é viver......vive.se como se pode.
mas vive-se.........
presente ...um beijo meu
presente ..gostar de estar aqui
presente..... espera estao a tocar a minha porta....
bom fim de semana........
obrigada pela tua presenca no meu blog.......
Beijos
Ricardo
Beijos querida!!
Presente é a linha que divide o que se pode e não se pode mudar!
Beijinho =)
"...não há estado de alma, por mais simples que seja, que não mude a cada instante, pois não há consciência sem memória, não há continuação de um estado sem adição, ao sentimento presente, da lembrança de momentos passados. Nisto consiste a duração. A duração interior é a vida contínua de uma memória que prolonga o passado no presente, seja porque o presente encerra distintamente a imagem incessantemente crescente do passado, seja, mais ainda porque testemunha a carga sempre mais pesada que arrastamos atrás de nós, à medida que envelhecemos. Sem esta sobrevivência do passado no presente, não haveria duração, mas somente instantaneidade"
- Henri Bergson; Fonte: "Introdução à Metafísica"
"A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será".
- Marcel Pagnol
"É um bom ponto de vista ver o mundo como um sonho. Quando você tem um pesadelo, você irá acordar e dizer a si mesmo que foi somente um sonho. Se alguém compreende o momento presente, não haverá nada para fazer e nada para ser desejado".
- Yamamoto Tsunetomo; Hagakure - O livro do samurai
A todos vós um bj cheio de luar