quarta-feira, 4 de março de 2009

Lenda de sereias


Conta a lenda,que existe uma pulseira de contas de uma sereia entre os humanos e quem a encontrar,usar e tocar com ela no seu amor,terá um romance maravilhoso para o resto de sua vida.
Diz a lenda que essa pulseira de contas,foi um dia entregue por uma sereia a um humano,por essa sereia se ter entristecido,por não conseguir ter o seu amor, mesmo possuindo a dita pulseira.Desde então nunca mais ninguém soube da mesma.
Dizem que encontrava-se ,sentada numa rocha lendo ,quando porem, olhou para o lado e na areia molhada,se encontrava uma pulseira de contas.Seu espanto, levou-a a pensar que poderia ser a dita pulseira.
Guardou-a milagrosamente,até ao dia que encontrou alguém especial...um dia ao fim da tarde,encontrou-o na praia.Aquele dourado do sol se pondo,tornou aquele momento mágico,e quando os seus olhos se cruzaram pela primeira vez, tudo parou no tempo.Era ele o seu amor ,disso não tinha duvidas...um tempo mais tarde, colocou a dita pulseira e foi ao seu encontro.
Lá estava ele olhando o mar como sempre fazia e adorava.Chegou perto dele,abraçou-o,podendo então tocar-lo com ela...mas seu coração ficou fechado e sua boca calada.Algum tempo,mais tarde, partiu e nunca tiveram aquele romance maravilhoso.
Diz a lenda,ou que guardou com ela a pulseira de contas,ou a devolveu de novo a areia da praia,voltando a ficar na posse de uma sereia.
De que serve ter-mos algo magico se não nos esforçar-mos para conseguir conquistar?Pensou aquela rapariga.
Para tudo na vida tem de haver confiança e empenho.
Podemos até acreditar que existem pulseiras magicas,mas se não nos empenharmos em ter o que queremos, não serve de nada possuirmos-las.....

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse é o texto mais mau escrito que já li na minha vida toda