Um grande Amor
Hoje,lembrei-me daquela história sobre a estrelinha que amava tanto o sol que virou girassol.
Não conhecia esta história,até a ter lido no blog de uma grande amiga minha.E hoje apeteceu-me pega-la emprestada e partilha-la com vocês,talvez alguns não conheçam esta história.
Obrigada minha querida amiga!(http://maktub-wwwmaktub.blogspot.com)
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
Virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.
Comentários
Bjs
Uma história digna de figurar no seu blog.
Beijos carinhosos.
Imponentes. Elegantes. Chiques. E simplesmente brilhantes...
beijão !
e agora se já tinhas saudades minhas Eu tambem tinha tuas...
Mas algo nos virou as costas....parece que andamos desencontrados.....
um beijo para Ti......serás sempre bem vindo ao meu blog........
Rui
O amor se revela de várias formas.
Linda história, eu não conhecia.
Beijos!
Alcides